Minas Gerais UFMG já recebeu 19 mil inscrições para teste de vacina contra covid-19

UFMG já recebeu 19 mil inscrições para teste de vacina contra covid-19

Faculdade de Medicina da universidade vai avaliar o medicamento da empresa americana Johnson & Johnson em até 2.000 pessoas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Hellen Oliveira, da Record TV Minas

Medicamentos serão testados em até 2.000 pessoas

Medicamentos serão testados em até 2.000 pessoas

Wu Hong/EFE/EPA - 24.09.2020

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) recebeu, até esta quarta-feira (7), 19 mil inscrições de interessados em participar dos testes de uma das vacinas de covid-19 avaliadas pela Faculdade de Medicina.

A universidade deve convocar até 2.000 pessoas para participarem dos estudos clínicos, dando preferência para pessoas que estejam mais expostas ao vírus, como motoristas de ônibus.

Esta é a fase 3 da pesquisa envolvendo o medicamento da empresa americana Johnson & Johnson. Caso ele seja aprovado, ele estará disponível em larga escala no mercado em até dois anos.

A pesquisa

A expectativa da universidade é que os medicamentos comecem a ser aplicados na próxima semana, mas ainda não há data definida.

Uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais da UFMG e do Hospital das Clínicas faz parte dos 200 centros acadêmicos de pesquisa no mundo que estudam a segurança da vacina.

Para participar do estudo, o interessado deve ter 18 anos ou mais. Pessoas com histórico de problemas de saúde também pode ser inscrever. O cadastro deve ser feito por meio de um formulário online neste link.

No total serão 60 mil participantes que vão testar a vacina, metade na América Latina e a outra metade na América do Norte. No caso de Belo Horizonte, os exames de sangue serão feitos no hospital das clínicas de Minas Gerais.

Últimas