Coronavírus

Minas Gerais UFMG vai retomar aulas 100% presenciais em março de 2022

UFMG vai retomar aulas 100% presenciais em março de 2022

Todas as atividades administrativas retornarão fisicamente a partir do dia 10 de janeiro, anuncia reitora Sandra Regina

  • Minas Gerais | Lucas Eugênio*, da Record TV Minas

Redução da pandemia motivou decisão

Redução da pandemia motivou decisão

Reprodução / Record TV Minas

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) anunciou, nesta quarta-feira (14), a retomada de todas as atividades presenciais a partir de 2022.

Segundo a instituição, os servidores voltarão ao trabalho nas instalações físicas a partir de 10 de janeiro. A faculdade receberá todos os alunos no mês de março, quando inicia-se o primeiro semestre letivo de 2022.

Segundo comunicado assinado pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida, a permissão é reflexo da queda nos casos e mortes por Covid-19, proporcionada pelo avanço da vacinação.

"As decisões institucionais seguirão sendo tomadas de forma cautelosa e criteriosa, a partir do monitoramento rigoroso da situação, com o acompanhamento cuidadoso da vacinação de servidores e estudantes e do monitoramento de casos e da situação pandêmica, com previsão de eventuais retrocessos à etapa anterior, em caso de agravamento dos indicadores epidemiológicos e assistenciais das cidades", pontuou Sandra.

O planejamento segue as orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. A 1ª etapa do plano previa a ocupação de apenas 20% das dependências da  universidade e a 2ª, o funcionamento presencial de 40% dos espaços.

Até então, as aulas na universidade aconteciam de forma híbrida. O ensino presencial era destinado às atividades de laboratório e dos cursos de saúde.

Veja como funciona o ensino híbrido da UFMG:

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas