Novo Coronavírus

Minas Gerais Última cidade do Brasil sem covid-19 confirma os primeiros casos

Última cidade do Brasil sem covid-19 confirma os primeiros casos

Cedro do Abaeté, município do interior de Minas com pouco mais de 1.200 habitantes, se manteve livre do coronavírus por quase nove meses

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Última cidade sem covid tem 1.210 habitantes

Última cidade sem covid tem 1.210 habitantes

Reprodução / Prefeitura de Cedro do Abaeté

Todas as cidades do Brasil já tiveram ao menos um caso de covid-19. O último município livre da doença, Cedro do Abaeté, a 230 km de Belo Horizonte, confirmou os dois primeiros moradores infectados pelo coronavírus neste domingo (13).

Os dados estão no painel de monitoralmento da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). A prefeitura da cidade não divulgou o perfil dos contaminados, mas é possível saber que um deles já é considerado curado, enquanto o outro ainda apresenta sintomas da covid-19.

O município fica na região Central de Minas e tem cerca de 1.210 habitantes. A cidade é a segunda menos populosa do Estado, perdendo apenas para Serra da Saudade.

De acordo com a prefeitura, Cedro do Abaeté ficou quase 90 dias sem registrar casos suspeitos. Na última terça-feira (8), um morador apresentou sintomas após visitar um parente em Belo Horizonte.

Na época, a Secretaria de Saúde informou que a notificação seria feita pela cidade de Contagem, na Grande BH, já que o paciente é cadastrado no SUS (Sistema Único de Saúde) pelo município.

Ao todo, 6.901.952 de pessoas tiveram a doença no Brasil. O vírus matou 181.402 moradores dos 27 Estados e do Distrito Federal. Considerando apenas Minas Gerais, Estado da última cidade a confirmar o primeiro caso de covid-19, são 468.023 infectados e 10.701 mortes.

Últimas