Novo Coronavírus

Minas Gerais Única cidade do Brasil sem covid-19 investiga caso suspeito da doença

Única cidade do Brasil sem covid-19 investiga caso suspeito da doença

Possível contaminado é um morador de Cedro do Abaeté (MG) que apresentou sintomas após visitar um parente em Belo Horizonte

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Cedro do Abaeté fica na região Central de MG

Cedro do Abaeté fica na região Central de MG

Reprodução / Prefeitura de Cedro do Abaeté

Cedro do Abaeté, a única cidade brasileira sem covid-19, a 230 km de Belo Horizonte, investiga um caso suspeito da doença.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira (8). Segundo o órgão, o paciente é um morador que apresentou sintomas após visitar um parente em Belo Horizonte.

A prefeitura informou à reportagem que aguarda uma contraprova de um primeiro exame já realizado para confirmar o diagnóstico. A equipe de saúde, entretanto, não divulgou qual o resultado do primeiro teste.

O município fica na região Central de Minas e tem cerca de 1.210 habitantes. A cidade é a segunda menos populosa do Estado, perdendo apenas para Serra da Saudade. De acordo com a prefeitura, a última vez que a cidade teve um caso suspeito foi há quase 90 dias.

Pandemia em Minas

Dados do Governo de Minas Gerais apontam que o Estado registrou, até esta terça-feira, 444.800 contaminados com o novo coronavírus. O número de mortes causadas pela covid-19 chegou a 10.345.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 4 novos óbitos e 2.614 diagnósticos de pessoas infectadas. Na última semana, a SES (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) realizou uma coletiva para pedir à população mais atenção quanto às medidas de proteção, tendo em vista um crescimento de casos.

Últimas