Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universal oferece ações sociais a idosos de nove cidades de Minas Gerais neste sábado

Atividades gratuitas vão de atendimentos de saúde a jurídico

Minas Gerais|Do R7

Os idosos de Montes Claros e de mais oito cidades da região Norte de Minas Gerais (Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Januário, Janaúba, Brasília de Minas, São Francisco, Pirapora e Várzea da Palma) contam neste sábado, (12), com uma série de ações sociais e de saúde oferecidas gratuitamente pelo Grupo Calebe - de atendimento e acolhimento de idosos - da Igreja Universal do Reino de Deus.

Serão montados vários espaços exclusivos para o atendimento aos idosos e familiares no estacionamento da Igreja, à Avenida Padre Chico, 149, região central da cidade.

Haverá apoio na área da saúde com aferição de pressão e realização de teste glicêmico, realizados por enfermeiros. Atendimento com médico clínico geral e ortopedista. Dentista proferirá uma palestra sobre a importância dos cuidados com os dentes na terceira idade e dicas de escovação.

Especialista em nutrição falará aos presentes sobre os cuidados com a boa alimentação e o perigo na ingestão inadequada de açúcares e frituras. Ainda haverá palestra sobre a importância da atividade física no combate ao sedentarismo, causador de diversas doenças.

Publicidade

Voluntários também oferecerão o Dia da Beleza com direito a cabeleireiro para homens e mulheres, manicure e designer de sobrancelhas. Profissionais liberais darão atendimento jurídico e apoio psicológico. Além disso, um advogado falará sobre os direitos dos idosos.

“Montes Claros tem uma população de cerca de 19 mil idosos com mais de 70 anos. Um dos assuntos que preocupa as autoridades do município é a questão da violência contra os idosos. Estamos levando o apoio a todos”, aponta o pastor Saulo Inácio de Oliveira, responsável pelo Calebe em Minas Gerais.

Publicidade

De acordo com o Conselho Municipal do Idoso, em 2015 a cidade registrou em média, 150 casos de agressão todos os meses aos idosos.

A terceira edição do Dia da Solidariedade, que é realizada uma vez ao ano, na cidade deve atender a cerca de 800 pessoas a partir das 12h. O evento contará com 30 voluntários.

Publicidade

Calebe no Brasil

Criado em 2012 com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida as pessoas da terceira idade, o Calebe oferece interação social, cursos, passeios e atividades físicas aos idosos. Também realiza visitas a asilos, hospitais e residências. Seus membros desenvolvem diversas ações de cidadania, entretenimento, saúde, beleza, orientações sociais, jurídicas e apoio psicológico. Também são realizadas palestras, atividades físicas e cursos, de forma regular e gratuita, em todo o Brasil e em mais 30 países. Em 2016, 11.400 voluntários atenderam 386.854 pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.