Universitário é suspeito de estuprar estudante de engenharia em Ouro Preto (MG)

Jovem foi ouvido e liberado; polícia segue com investigações

Publicação da jovem mobiliza internautas
Publicação da jovem mobiliza internautas Reprodução / Facebook

Uma estudante, de 19 anos, que cursa engenharia geológica na Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, denunciou ter sido estuprada por outro aluno da universidade. Nesta quarta-feira (4), a jovem publicou um texto na internet relatando o abuso que já está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

No texto, a universitária contou que acordou sendo abusada pelo jovem, de 20 anos. Ela afirma que embora estivesse alcoolizada, rejeitou ter qualquer relação com o estudante. O relato mobilizou internautas e, em três horas de publicação, já havia recebido mais de 1.000 reações. Os dois envolvidos no caso são “bixos” - modo como são chamados os calouros na universidade.

Leia mais notícias no Portal R7

O fato aconteceu na última sexta-feira (29). Segundo a jovem, os membros da república federal onde mora o suspeito deram assistência a ela e tomaram as medidas cabíveis. Procurada pelo Portal R7, a Ufop informou que apesar de não ter recebido notificação formal, entrou em contato com a estudante e disponibilizou a ela acolhimento psicológico. Segundo a universidade, as medidas cabíveis serão tomadas a partir da denúncia formal.

A Polícia Civil abriu um inquérito, que já está em fase de conclusão, para apurar o caso. A jovem passou por exames de corpo de delito e a perícia aguarda conclusão. O suspeito se apresentou espontaneamente para prestar depoimento, foi ouvido e liberado. Como a denúncia foi feita em data posterior, no dia 1º de outubro, não houve prisão em flagrante.