Coronavírus

Minas Gerais Vacina de dose única será aplicada no público com 41 anos em BH

Vacina de dose única será aplicada no público com 41 anos em BH

Faixa etária receberá, prioritariamente, o imunizante da Janssen; estratégia da prefeitura evita que pessoas "escolham" vacina

Janssen será aplicada prioritariamente nesse público

Janssen será aplicada prioritariamente nesse público

Divulgação / Fábio Marchetto / SES-MG

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai usar as doses que sobraram da vacina da Janssen para imunizar os moradores com 41 anos nesta sexta-feira (16). A vacina da Janssen é capaz de imunizar a pessoa com apenas uma dose.

De acordo com os últimos dados divulgados pela prefeitura, cerca de 18.029 das 62 mil doses da Janssen enviadas à capital mineira foram aplicadas. O imunizante estava sendo utilizado na população em situação de rua e, prioritariamente, no público com 50 anos. Segundo o executivo, os cerca de 43 mil moradores com 41 anos serão imunizados, prioritariamente, com as doses da Janssen.

Vale lembrar que Belo Horizonte tem adotado uma estratégia para evitar que a população tente escolher a marca da vacina contra a covid-19. Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), a distribuição das vacinas na capital mineira é definida por idade, de acordo com o tamanho de cada faixa etária e com a quantidade de doses disponíveis para atender o grupo.

De acordo com a pasta, caso o morador perca seu dia de vacinação por algum motivo, ele só poderá ser atendido em postos específicos que tenham o medicamento destinado à faixa etária dele em estoque. Em nota, a prefeitura destacou que “caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação".

A prefeitura atualiza diariamente os locais da campanha de vacinação contra a covid-19 na capital mineira. A lista completa com todos os mais de 150 pontos de aplicação pode ser consultada neste link.

Até esta quarta-feira (14), Belo Horizonte recebeu 2.212.687 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 1,7 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes da capital mineira, 50,2% receberam a primeira dose e pouco mais de 19% foram totalmente imunizados.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas