Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação: BH convoca crianças de 5 anos nascidas a partir de agosto

Imunização do grupo acontecerá a partir da próxima segunda-feira (14); veja os horários e locais de imunização

Minas Gerais|Dara Russo*, Do R7

Ao fim da próxima semana, todas as crianças de 5 a 11 anos já terão sido convocadas
Ao fim da próxima semana, todas as crianças de 5 a 11 anos já terão sido convocadas Ao fim da próxima semana, todas as crianças de 5 a 11 anos já terão sido convocadas

A Prefeitura de Belo Horizonte, convocou, nesta quinta-feira (10), o segundo grupo de crianças de 5 anos para vacinação contra a Covid-19. A imunização será para aqueles nascidos a partir de agosto de 2016 e acontecerá a partir da próxima segunda-feira (14).

A primeira metade do público de 5 anos foi chamada para imunização na última segunda-feira (7).

Ainda na semana do dia 14, haverá o chamamento do público de 36 anos para a terceira dose ou dose de reforço. Só podem se vacinar as pessoas que já se imunizaram com a segunda dose há, pelo menos, 4 meses. Também estarão disponíveis doses de repescagem para os grupos e faixas etárias já convocados.

Para se vacinar, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Publicidade

Caso o acompanhante não seja um pai ou responsável, é necessário apresentar um termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no portal da Prefeitura.

A vacinação infantil é de 9h às 16h e os locais devem ser consultados no site da prefeitura logo antes de sair de casa, pois estão sujeitos a mudanças diárias.

Publicidade

Confira o cronograma completo:

Segunda-feira (14): primeira dose para crianças sem comorbidades de 5 anos, nascidas a partir de agosto de 2016, e que ainda tenham 5 anos na data da vacinação; repescagem da quarta dose para pessoas com imunossupressão, cuja terceira dose tenha completado quatro meses; repescagem da dose de reforço para todas as faixas etárias que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses; repescagem das demais crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

Terça-feira (15), quarta-feira (16) e quinta-feira (17):  repescagem da primeira dose das crianças de 5 a 11 anos, da dose de reforço para todas as faixas etárias que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses e da quarta dose para pessoas com imunossupressão, cuja terceira dose tenha completado quatro meses.

Sexta-feira (18): dose de reforço para pessoas de 36 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.