Novo Coronavírus

Minas Gerais Vacinação contra a covid-19 chega a pessoas com 63 anos em BH

Vacinação contra a covid-19 chega a pessoas com 63 anos em BH

Com a chegada de novas doses, prefeitura ampliou público-alvo; segunda dose para 74 e 73 anos antecipada para sábado (17)

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação será ampliada em Belo Horizonte

Vacinação será ampliada em Belo Horizonte

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a vacinação para pessoas com 63 anos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de abril. Esse público-alvo poderá se vacinar nesta quarta-feira (14) nos centros de saúde, postos de vacinação extra e pontos de drive-thru da capital mineira. A vacinação específica para os idosos com 63 anos de idade vai até esta sexta-feira (16). 

Os centros de saúde e os postos extras de vacinação funcionam entram 7h30 e 16h30. Já os pontos de drive-thru, espalhados pelas regionais, abrem as 8h e ficam disponíveis para o público até às 16h30. 

BH começa a vacinar bebês contra a gripe nesta segunda-feira (12)

Para garantir a vacinação, o idoso precisa levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Segunda dose antecipada

Os idosos com 73 e 74 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no mês passado, terão a segunda dose antecipada para o próximo sábado (17). A princípio, a previsão era que a dose de reforço fosse aplicada no dia 24 de abril.  

De acordo com a prefeitura, essa antecipação segue as recomendações do Ministério da Saúde e da própria fabricante da Coronavac, que recomenda intervalo entre 14 e 28 dias para a imunização com a segunda dose.

A antecipação da aplicação da segunda dose da vacina neste público será nos postos fixos, extras e pontos de drive-thru das 7h30 às 13h do próximo sábado.

Últimas