Minas Gerais Vacinação de 24 mil idosos começa neste sábado (13) nos postos de BH

Vacinação de 24 mil idosos começa neste sábado (13) nos postos de BH

Grupo deve ir até os postos de saúde com CPF, documento com foto e comprovante de residência; veja a lista de locais de aplicação

Belo Horizonte começa a aplicar, na manhã deste sábado (13), a primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com idade entre 86 e 88 anos

Os imunizantes serão aplicados em cerca de 80 postos de saúde da capital mineira e não será necessário nenhum tipo de cadastro prévio. O cidadão que se encaixar nesse grupo deve ir até o local de sua preferência com o CPF, um documento de identidade com foto e o comprovante de residência.

CLIQUE AQUI e veja lista de postos de saúde para vacinar neste sábado (13)

Segundo o executivo, só serão imunizados as pessoas que tiverem entre 86 anos (completos até 28 de fevereiro) e 88 anos residentes na capital, que serão atendidos em horários separados. Pessoas com 87 e 87 anos devem procurar o posto de saúde entre 9h e 12h. Já quem tiver 88 anos será imunizado entre 12h e 15h.

Veja: No ritmo atual, vacinação contra a covid-19 em Minas vai até 2028

Idosos serão vacinados nos postos de saúde de BH

Idosos serão vacinados nos postos de saúde de BH

Reprodução / Governo de Minas / Fabio Marchetti

A expectativa é imunizar até 24 mil pessoas utilizando as 48.400 doses da Coronavac recebidas pela Prefeitura de Belo Horizonte. A quantidade é suficiente para garantir a 1º e 2º aplicação da vacina desenvolvida pelo instituto chinês Sinovac em parceria com o Butantan.

A prefeitura reafirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (13) que os idosos com idade superior a 89 anos não devem procurar os postos de saúde. O grupo deve agendar a aplicação do imunizante pelo site da PBH ou pelo telefone 156.

Belo Horizonte imunizou, até a última sexta-feira (12), 76.912 pessoas. Dentre elas, 24.645 já receberam a 2º dose da Coronavac. A previsão de aplicação do reforço do imunizante desenvolvido pela Oxford/AstraZeneca é para maio.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas