tragédia brumadinho
Minas Gerais Vale deve arcar com transporte escolar para alunos de Brumadinho

Vale deve arcar com transporte escolar para alunos de Brumadinho

Ponte será construída sobre rodovia atingida pela lama de rejeitos da mineradora; Previsão de conclusão da obra é de 15 dias

Rodovia está interditada desde o rompimento

Rodovia está interditada desde o rompimento

Prefeitura de Brumadinho

A Defesa Civil informou, na tarde desta quarta-feira (6), que a Vale deverá se responsabilizar pelo transporte de estudantes de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até a escolas da localidade. A medida é emergencial até a construção de uma ponte sobre a rodovia Alberto Flores, principal acesso à zona rural da cidade, que foi interditada pela lama de rejeitos após o rompimento da barragem da Vale.

Leia também: Sobe para 150 o número de mortes em Brumadinho

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, o trajeto será realizado por dentro da mina e será feito um sistema de segurança com pessoas habilitadas para monitorar o deslocamento. A Secretária de Educação do município ainda não informou o início do ano letivo.

A previsão é que as obras de construção da ponte comecem nesta quinta-feira (7) e sejam concluídas em 15 dias. A estrutura permitirá o descolamento de veículos nos dois sentidos e a passagem de pedestres. Os custos da obra serão arcados pela mineradora e realizado por uma empresa contratada.

R7