Operação dos Bombeiros continua em andamento
Reprodução/Record TVO Ministério Público de Minas Gerais e o Governo de Minas firmaram um acordo com a Vale para que a mineradora repasse R$ 71 milhões para a compra de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros.
A corporação realiza, desde o dia 25 de janeiro de 2019, uma operação de resgate a vítimas do rompimento da barragem B1, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. os bombeiros localizaram 259 corpos sob a lama da barragem e onze pessoas continuam desaparecidas.
Conforme o Termo de Compromisso, a Vale deverá comprar caminhões e veículos leves, equipamentos de resgate, de salvamento de animais, de proteção individual, de informática e instrumentação eletrônica, ferramentas e mobiliário.
Todas as aquisições seguirão orientações do Corpo de Bombeiros quanto às prioridades de compra, prazos e especificações. Caberá à Vale também custear todas as despesas relativas ao processo de aquisição e entrega das viaturas.
De acordo com o MP, mais de 400 pessoas e animais foram atingidos pela lama de rejeito de minério e o desasrte sobrecarregou as atividades do Corpo de Bombeiros na região.