Minas Gerais Vazamento de água alaga recepção de unidade da Santa Casa BH

Vazamento de água alaga recepção de unidade da Santa Casa BH

Problema aconteceu no Centro de Especialidades Médicas, que não estava funcionando; hospital diz que consultas não foram afetadas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Problema afetou apenas uma das recepções da unidade de saúde

Problema afetou apenas uma das recepções da unidade de saúde

Pablo Nascimento / R7

A recepção do CEM (Centro de Especialidades Médicas) da Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, ficou alagada na manhã deste sábado (4), devido a um vazamento de água na tubulação que abastece a unidade.

O problema começou por volta das 9 horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falha resultou no vazamento de aproximadamente 40 mil litros de água. O tenente Henrique Fonseca, do Corpo de Bombeiros, explicou que ainda não se sabe o que causou o vazamento.

"É uma tubulação de água comum da edificação. Não é água de combate a incêndio. Ela estava em manutenção. Fecharam o registro. Por algum motivo, esse registro não fechou a calha", explicou o militar sobre o vazamento, que já foi controlado.

O CEM não tem atendimento aos sábados. Ela funciona de segunda a sexta-feira para consultas com especialistas, por indicação dos postos de saúde. Em nota, a Santa Casa BH informou que parte do gesso do teto da recepção caiu. Apesar dos estados, a instituição afirma que os atendimentos programados para a próxima segunda-feira (5) estão mantidos.

A Santa Casa BH ainda não esclareceu qual manutenção estava sendo realizada no local.

Últimas