Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Veio me sufocando com a água', conta faxineira sobre agressão sofrida em BH

Lenirge foi violentamente atacada enquanto lavava calçada em bairro nobre da capital mineira 

Minas Gerais|Maria Luiza Reis*, Do R7 e Helen Oliveira, da Record TV Minas

Funcionária conta que agora está com medo de trabalhar
Funcionária conta que agora está com medo de trabalhar Funcionária conta que agora está com medo de trabalhar

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, ainda está assustada com o que aconteceu durante a manhã de ontem, sexta-feira (16). A funcionária limpava a calçada do condomínio onde trabalha, em um bairro nobre na região centro-sul da capital mineira, quando foi agredida por um homem que passava pelo local. 

Lenirge contou que as agressões começaram após o suspeito dizer que ela estava desperdiçando água. Antes mesmo que pudesse justificar que estava apenas fazendo seu trabalho, foi surpreendida pelas agressões. “Quando fui explicar, ele já tomou a mangueira da minha mão e veio me sufocando com a água”, contou a vítima.

A funcionária teve ferimentos em joelho e braço por causa da queda. Nas imagens, é possível ver que o homem puxa a mangueira da mão dela, joga água em seu rosto e a derruba no chão. “A gente não sabe mais onde vai ser agredido, se é no local de serviço, se é na balada.”

A faxineira trabalha no prédio há 17 anos e acorda às 4h da manhã para trabalhar de segunda a sábado. Ela está com medo de trabalhar. “Agora estou com medo de vir molhar o jardim”, desabafou. 

Publicidade

O suspeito é associado a uma rede de emagrecimento da capital mineira. Na sexta (16), a rede informou, em nota, que ''medidas cabíveis já estão sendo adotadas”. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a vítima compareceu ao Instituto Médico-Legal para realizar o exame de corpo de delito e que as equipes estão "empenhadas na identificação e localização do suspeito".

*Estagiária, sob supervisão de Núbia Roberto 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.