Minas Gerais Veja como ajudar quem precisa de agasalhos durante o frio em BH

Veja como ajudar quem precisa de agasalhos durante o frio em BH

Várias organizações da capital recolhem contribuições materiais e financeiras para amparar moradores e animais em situação de rua

  • Minas Gerais | Dara Russo*, do R7

Organizações de BH aceitam doações materiais e financeiras

Organizações de BH aceitam doações materiais e financeiras

Reprodução / RecordTV Minas

Com a queda brusca nas temperaturas em diversas regiões do Brasil, muita gente precisa ainda mais de agasalhos e cobertores para se proteger do frio.

Na manhã desta quinta-feira (19), os termômetros de Belo Horizonte atingiram a mínima de 4,4ºC às 7h e a sensação térmica foi de -8ºC. Por isso, muitas organizações da capital estão recolhendo doações para ajudar os moradores e animais em situação de rua.

O Projeto Novo Olhar Rua, idealizado por pessoas sensibilizadas com a população em situação de rua, é uma rede colaborativa com sede na região central de BH. A instituição recebe doações na Rua Itajubá n° 173, bairro Floresta, das 8h às 17h. Contribuições financeiras também podem ser realizadas através do site da iniciativa.

Outro local que recebe materiais na capital é o Servas (Serviço Social Autônomo). O espaço, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, 683, recolhe roupas em bom estado, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e outros itens. Também são aceitas doações financeiras, que podem ser feitas através do PIX ou transferência bancária.

A Cruz Vermelha, organização humanitária internacional, também é um ponto de apoio para a população em situação de rua da capital mineira. O local não recebe doações de materiais, mas promove uma parceria com instituições, revertendo o dinheiro arrecadado para comprar agasalhos, cobertores e outros mantimentos. Nesta quarta-feira (18) a Cruz Vermelha doou 300 cobertores. 

Os animais que vivem nas ruas também ficam expostos ao frio intenso. Pensando nisso, o Hospital Veterinário da UniBH, localizado na rua Líbero Leone, 259, no bairro Buritis, desenvolveu o projeto Agasalha Pet, que está recolhendo doações de cobertores, roupinhas, ração, caminhas e outros insumos para os bichinhos que estão abandonados ou tem como tutores moradores em situação de rua. Os donativos podem ser entregues até o dia 17 de junho.

Confira como ajudar 

As doações financeiras para o Projeto Novo Olhar Rua podem ser realizadas pelo site.

O Servas recebe contribuições em dinheiro através da chave PIX telefone (31) 99163-0836 ou da conta: 3529-1, agência1667, Caixa Econômica Federal.

A Cruz Vermelha também disponibiliza Chave PIX CNPJ 0697417600120 e a conta 203348516, agência 001, Banco Inter. Ainda é possível contribuir pelo site.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes

Últimas