Novo Coronavírus

Minas Gerais Veja quem pode se vacinar contra a covid-19 em BH neste feriado

Veja quem pode se vacinar contra a covid-19 em BH neste feriado

Idosos com idade a partir de 89 anos e profissionais da saúde de 37 e 38 anos começam a receber a 2ª dose neste sábado (1º)

Veja lista com os locais de vacinação

Veja lista com os locais de vacinação

Valentyn Ogirenko/Reuters - 05.03.2021

Os postos de saúde de Belo Horizonte vão estar abertos, neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalhador, para a vacinação contra a covid-19.

Hoje as aplicações serão exclusivas para a segunda dose de idosos com idades a partir de 89 anos e para a primeira dose dos trabalhadores da Saúde com 37 e 38 anos.

Os atendimentos acontecem das 7h30 às 16h30 nos postos de saúde e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A lista de pontos de vacinação para os idosos está disponível neste link. Já os trabalhadores da saúde com direito à vacina devem acessar este endereço para ver os locais para imunização.

Os idosos precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação que comprove a primeira dose. Quem tiver dificuldade de locomoção vai receber o imunizante em casa.

Outros grupos

O grupo só vai conseguir receber o imunizante neste sábado já que serão vacinados com a Oxford/AstraZeneca. Até o momento a prefeitura não tem mais estoque de CoronaVac para convocar os idosos de 67 a 64 anos que deveriam ser imunizados na próxima semana.

Por enquanto, a prefeitura também estão realizando o cadastro de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), gestantes e puérperas que vivem na capital mineira. O cadastramento começa nesta sexta-feira (30) e termina às 23h59 da próxima segunda-feira (3).

As pessoas com comorbidades devem preencher o cadastro disponível neste link e a gestantes o documento que consta neste endereço eletrônico.

Últimas