Minas Gerais Ventania deixa moradores sem luz na região Norte de Belo Horizonte

Ventania deixa moradores sem luz na região Norte de Belo Horizonte

Telhado de alumínio se desprendeu de uma casa e acertou a rede elétrica no bairro Guarani durante um temporal que atingiu a capital mineira 

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Telhado ficou pendurado nos fios da rede elétrica

Telhado ficou pendurado nos fios da rede elétrica

Divulgação/CorpodeBombeiros

Uma ventania durante a forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9), deixou moradores da rua Curiata, no bairro Guarani, na região Norte, sem energia elétrica. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido aos ventos, um telhado de alumínio se desprendeu de uma casa e atingiu a rede elétrica da rua. A estrutura ficou pendurada sob os fios. 

Equipes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) estiveram no local para fazer o desligamento da rede para o trabalho de retirada do telhado. Devido ao incidente, os moradores da rua estão sem energia há 14 horas. O telhado foi removido pelos bombeiros ainda na noite desta segunda.

A Cemig informou que uma equipe da empresa está no local para fazer a manutenção do sistema. Segundo a companhia, a energia deve ser estabilizada por volta das 13 horas desta terça-feira (10). 

Chuva em BH 

Um temporal atingiu a cidade de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9). Em alguns bairros houve registro de granizo.

A Defesa Civil de BH informou que três regiões da capital mineira registraram, alternadamente, precipitações superiores a 5 mm por 5 minutos, considerada “extremamente forte”.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas