Telhas ficaram espalhadas pela rua do condomínio
Reprodução/Record TV MinasUma ventania destalhou casas de um condomínio fechado, em Uberlândia, a 573 km de Belo Horizonte. Os moradores acreditam acreditam que o voo de uma aeronave militar possa ter provocado os ventos.
Imagens do circuito de segurança do local, onde moram cerca de 1.800 famílias, no bairro Califórnia, registraram o ocorrido. O vídeo mostra que uma ventania começa e, em seguida, parte da garagem de uma casa é destelhada.
Outro trecho do vídeo mostra que alguns moradores passam pelo local no momento do ocorrido, inclusive crianças. Testemunhas relataram que a ventania que atingiu o condomínio teria sido causada por um avião militar que estaria fazendo um treinamento.
A reportagem procurou a Aeronáutica, mas ainda não se manifestou sobre o caso. A administração do aeroporto da cidade, que fica a cerca de 500 metros do condomínio, também foi procurada e informou que não houve nenhuma manobra diferente nos voos comerciais, que poderia causar o destelhamento.
Fiscais da Prefeitura de Uberlândia e o Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no local. Ninguém ficou ferido e não houve danos estruturais nas casas.