Novo prazo vai até 15 de novembro
Reprodução / CMBHA CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades na BHTrans, empresa pública que gere o sistema transporte de Belo Horizonte, prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão dos trabalhos do grupo.
A decisão foi autorizada pelos membros da CPI, na manhã desta quarta-feira (13). Ao fazer o pedido, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da comissão, alegou que é importante para o grupo ter acesso à investigação da Polícia Civil sobre o sumiço temporário dos documentos relacionados à licitação das empresas atualmente em vigor.
— Eu farei um esforço coletivo junto à presidente [da Câmara] Nely Aquino para termos celeridade na investigação.
Esta é a segunda vez que o prazo para conclusão da CPI é estendido. Agora, o grupo tem até o dia 15 de novembro para apresentar um relatório sobre as investigações. A presidência já adiantou que deve sugerir o indiciamento de 20 pessoas, entre elas, representantes das empresas de ônibus e servidores.
Segundo o regimento da Câmara, o prazo não pode ter nova prorrogação. Os trabalhos da CPI foram iniciados no dia 15 de maio deste ano.