Minas Gerais Viagens de trem de MG para ES são retomadas parcialmente

Viagens de trem de MG para ES são retomadas parcialmente

Serviço operado pela Vale foi suspenso na sexta (22) após um protesto de atingidos pelo rompimento da barragem do Fundão

  • Minas Gerais | Dara Russo*, do R7

Serviço foi retomado parcialmente neste sábado (23)

Serviço foi retomado parcialmente neste sábado (23)

Divulgação

Depois de uma interdição de um dia, as viagens de trem de Minas Gerais para o Espírito Santo foram retomadas parcialmente na manhã deste sábado (23).

O serviço, que é operado pela Vale, foi suspenso na sexta-feira (22) devido a um protesto de atingidos pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana. A manifestação começou na quinta-feira (21), em Aimorés, a 457 km de Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da Vale informou que "a manifestação foi encerrada na quinta à noite e a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltou a operar neste sábado (23)”. O trecho em operação é o da estação Mário de Carvalho, localizada na cidade mineira de Timóteo, até a de Cariacica, no Espírito Santo. Ambos os sentidos já funcionam normalmente.

Trechos interditados por erosão

Outros dois trechos da ferrovia utilizada por passageiros da Vale já estavam interditados devido a erosão causada pelas chuvas intensas que atingiram Minas Gerais no início do ano. As interdições são entre Antônio Dias e Belo Horizonte e entre Itabira e Nova Era.

A empresa informou que equipes de manutenção estão atuando para a retomada das operações.

*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas