Minas Gerais Vídeo de motocicleta ligando sozinha intriga mecânicos de BH

Vídeo de motocicleta ligando sozinha intriga mecânicos de BH

Cena inusitada foi registrada durante a madrugada em uma oficina mecânica no bairro Prado, em Belo Horizonte; pane elétrica teria causado o fenômeno

Câmeras de segurança de uma oficina mecânica no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, flagraram uma das motocicletas do local ligar e se movimentar sozinha durante a madrugada.

As imagens do circuito interno mostram que, por volta de 0h20, o veículo liga sozinho e se desloca para a frente. Ele chega a voltar alguns metros para trás e só para depois de bater em outra motocicleta. Neste momento, o alarme de segurança é ativado.

Ao chegarem no local no dia seguinte, os funcionários desconfiaram de que o estabelecimento havia sido roubado, mas se surpreenderam ao ver as imagens das câmeras de segurança. O proprietário da oficina, Adriano Rodrigues, teve dificuldade em acreditar nas imagens que viu.

— É um caso diferenciado, só havia visto isso na televisão. Nós até passamos as imagens para o dono da motocicleta. A gente até brinca, fala que é um veículo fantasma, mas a vontade que nós temos é de investigar, estudar esse caso

Pane elétrica teria causado o fenômeno curioso

Pane elétrica teria causado o fenômeno curioso

Record TV Minas

Explicação

Apesar do caso curioso, a explicação é simples e não envolve nenhum mistério ou maldição. De acordo com o engenheiro mecânico Eduardo Caetano, o veículo pode ter sofrido uma pane elétrica, que teria causado a movimentação atípica.

— Provavelmente foi uma falha no sistema de partida. Então algum componente da moto acabou sendo acionado sozinho, fazendo o veículo se movimentar.

Veja: Vulto misterioso em rua intriga moradores de Santa Luzia (MG)

O engenheiro mecânico afirma que esse modelo de motocicleta costuma ter quatro sistemas de segurança e que a falha, apesar de rara, pode acontecer por motivos variados.

— É mais normal acontecer em carro. Mas esse tipo de curto-circuito pode ser causado pela umidade, principalmente pelo jato de água usado durante a limpeza.

Segundo o proprietário da oficina, o dono da motocicleta já teria se comprometido a trazer o veículo de volta ao estabelecimento. Os funcionários pretendem analisar a parte elétrica do veículo e descobrir em qual parte aconteceu a falha.

Últimas