Marília Mendonça

Minas Gerais Vídeo mostra sombra do avião de Marília Mendonça antes de ele cair

Vídeo mostra sombra do avião de Marília Mendonça antes de ele cair

Em outro registro, casal viu momento em que aeronave balançava no ar; testemunhas começaram a ser ouvidas pelo Cenipa

  • Minas Gerais | Adriana Perroni, da Record TV

Poucos segundos antes do acidente, uma câmera de segurança registrou a sombra da aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na zona rural de Piedade de Caratinga, a 243 km de Belo Horizonte.

Testemunhas do acidente começaram a ser ouvidas

Testemunhas do acidente começaram a ser ouvidas

Reprodução / Record TV

A câmera que fez o registro está instalada na casa do lavrador Jorge Fernandes. Ele contou que viu destroços logo após o acidente.

"A única coisa que eu vi foram uns pedaços da rede [de cabos de distribuição]. Eu desci e de fato estavam lá embaixo mesmo." 

Outro vídeo registrou o momento em que um casal viu o acidente. A dentista Rossana Bortot e o marido se preparavam para sair de carro quando a aeronave passou próximo à casa em que moram. Rossana conta que ficou com medo quando viu a aeronave balançando no ar.

"Eu comecei a gritar ‘vai cair, vai cair’, porque ele estava balançando um pouco. E a velocidade dele estava baixa em relação aos outros que vemos descer aqui", afirmou.

O advogado Fernando Maia, que também presenciou a cena, relata que acionou o Corpo de Bombeiros.

"É algo tão inusitado que nem os bombeiros acreditaram", disse.

O casal foi ouvido por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) neste fim de semana.

Nesta segunda-feira (8), o dono da empresa de táxi aéreo proprietária do bimotor também foi ouvido na investigação que apura a responsabilidade criminal pelo acidente. O conteúdo do depoimento não foi divulgado porque o inquérito corre em segredo de Justiça.

A Polícia Civil também deve pedir um relatório à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) sobre os reparos que foram feitos nos cabos de distribuição em que a aeronave bateu.

Os motores e destroços da aeronave foram encaminhados para a perícia. Os resultados dos laudos são considerados fundamentais para a conclusão da investigação policial.

Últimas