Minas Gerais Vídeo pode ajudar a achar pessoa que teria deixado bebê em calçada

Vídeo pode ajudar a achar pessoa que teria deixado bebê em calçada

Imagens mostram momento em que carro apaga farol e para na rua em que a recém-nascida foi deixada em Salinas (MG) 

  • Minas Gerais | Gabriel Rodrigues, da RecordTV Minas

Vídeo flagrou carro na rua em que a bebê foi abandonada em Salinas (MG)

Vídeo flagrou carro na rua em que a bebê foi abandonada em Salinas (MG)

Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou um vídeo que pode ajudar a identificar os responsáveis por abandonar uma recém-nascida na calçada de uma rua em Salinas, a 670km de Belo Horizonte. 

Nas imagens captadas por um circuito de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um carro chega à rua onde a bebê foi deixada. O motorista estaciona e apaga o farol do veículo. A porta se abre e, segundo a Polícia Civil, é nesse momento que a recém-nascida é  abandonada no local.

A luz interna do carro se acende e o veículo vai embora com os faróis apagados. A criança foi encontrada durante a manhã por um casal e a filha deles, que passavam pelo local. Ela foi levada para um hospital, onde os médicos constataram que ela teria entre 10 e 15 dias de vida, não apresentava sinais de maus-tratos, estava agasalhada e aparecentemente bem cuidada. Depois ela foi levada para uma unidade de acolhimento.

Os responsáveis podem responder pelo crime de abandono de incapaz e, se condenados, podem pegar até cinco anos de prisão.

Veja o vídeo: 

Últimas