Minas Gerais Vídeo: usuária registra infestação de baratas em ônibus de BH

Vídeo: usuária registra infestação de baratas em ônibus de BH

Gravação mostra insetos andando em coletivo da linha 640; passageira diz que problema aconteceu três vezes nesta semana

Imagens mostram insetos andando pelo veículo

Imagens mostram insetos andando pelo veículo

Reprodução / Record TV Minas

Uma usuária de um ônibus da linha 640, que faz o itinerário Estação Venda Nova/Jardim Leblon, em Belo Horizonte, denunciou uma infestação de baratas no coletivo. A passageira gravou um vídeo que mostra vários insetos andando pelo veículo.

A mulher, que não quis se identificar, contou que foi a terceira vez, somente nesta semana, que ela presenciou a situação.

Ela encaminhou uma denúncia à BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), que respondeu à reportagem que vai verificar se a dedetização dos veículos da linha 640 está em dia.

A empresa ainda informou que a “obrigação dos consórcios que operam o sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte é dedetizar os veículos mensalmente e providenciar que os veículos saiam das garagens limpos e com a parte técnica checada”.

Veja também: Grade de ar-condicionado do Move cai sobre passageira em BH

Além disso, a BHTrans ainda afirmou que as ações de fiscalização nas linhas do transporte coletivo da capital são feitas diariamente e que os técnicos da empresa "realizam viagens a bordo em que são observados diversos itens, dentre eles a limpeza geral dos ônibus". 

Confira a nota na íntegra:

"A BHTRANS irá verificar se a dedetização e manutenção dos veículos da linha 640 está em dia. A obrigação dos consórcios que operam o sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte é dedetizar os veículos mensalmente e providenciar que os veículos saiam das garagens limpos e com a parte técnica checada.

Diariamente são realizadas ações de fiscalização nas linhas do transporte coletivo da capital. Técnicos da BHTRANS realizam viagens a bordo em que são observados diversos itens, dentre eles a limpeza geral dos ônibus. A fiscalização do transporte coletivo também é realizada nos pontos finais dos ônibus e nas portas das garagens. Constatada a falta de conservação e limpeza nos ônibus o consórcio é autuado com base no regulamento da prestação do Serviço de Transporte por Ônibus de Belo Horizonte.

A participação da população com sugestões, reclamações e solicitações é muito importante para direcionar as ações de fiscalização da empresa. Por isso, é fundamental que a população registre sua solicitação em um dos canais de comunicação  (portal de serviços da Prefeitura https://servicos.pbh.gov.br/, reuniões das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito, twitter OficialBHTRANS) que a empresa mantém para melhor direcionamento das equipes operacionais que irão avaliar a situação e dar mais agilidade na implantação das medidas necessárias mais adequadas".

Últimas