Minas Gerais Vídeos mostram estragos causados pelas chuvas no interior de Minas

Vídeos mostram estragos causados pelas chuvas no interior de Minas

Nas cidades de Ponte Nova, Teixeiras e Acaiaca, moradores registraram efeitos do temporal que caiu durante a madrugada desta quinta-feira (13)

Ruas viraram rios em Ponte Nova, na Zona da Mata

Ruas viraram rios em Ponte Nova, na Zona da Mata

Reprodução/Redes sociais

Em apenas uma hora, a cidade de Ponte Nova, a 180 km de Belo Horizonte, registrou um volume de chuvas de 43mm. Com o temporal, o córrego Vau-Açu, que corta a cidade, e o ribeirão Oratórios encheram e chegaram a interromper o acesso para a cidade vizinha de Viçosa. Várias ruas ficaram debaixo d'água. 

As enchentes também interditaram uma escola pública e invadiram um posto de combustíveis, bancos e lojas. No bairro Vila Oliveira, a força da água arrancou pedaços do asfalto. Algumas famílias tiveram que deixar suas casas com medo de desabamento. Um trecho da BR-262, que liga Ponte Nova a Mariana foi fechado por conta de uma queda de barreira. 

Na cidade de Acaiaca, a cerca de 105 km da capital mineira, o temporal também tomou as ruas e carros ficaram parcialmente submersos. As ladeiras que ligam a parte alta e a parte baixa da cidade viraram cachoeiras. 

Já em Teixeiras, uma avenida que abriga vários comércios foi totalmente encoberta. Casas, lava-jato e até um estacionamento ficaram tomados pela água barrenta.