Novo Coronavírus

Minas Gerais Volta do comércio em BH tem filas em lojas e trânsito movimentado

Volta do comércio em BH tem filas em lojas e trânsito movimentado

Estabelecimentos de rua e dos shoppings da capital mineira reabriram as portas nesta quinta-feira (6); consumidores precisam manter distanciamento

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7

Clientes fazem filas para entrar nos estabelecimentos

Clientes fazem filas para entrar nos estabelecimentos

Natália Jael/Record TV Minas

Lojas cheias, filas de clientes e trânsito movimentado foram registrados em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12), primeiro dia da reabertura do comércio na cidade.

Nesta manhã, clientes já faziam filas em frente a alguns estabelecimentos antes mesmo das portas serem abertas.

No entorno do Shopping Oiapoque, na região central de Belo Horionte, gradis foram colocadas para organziar a fila. Mário Valadares, gerente da unidade, destaca que o centro de compras está seguindo todos os protocolos de segurança para receber os clientes.

O gestor avalia, ainda, que apesar do fluxo, o movimento é menor que o registrado na primeira reabertura realizada em maio deste ano na cidade.

— Mesmo sendo véspera do Dia dos Pais, eu já esperava fluxo baixo de pessoas se comparado àquela época porque desta vez toda a cidade está aberta, o que divide o fluxo de clientes. 

Na Galeria do Ouvidor e no shopping Xavantes, também na região Central da cidade, o fluxo de pessoas foi intenso. Longas filas se formaram em frente aos centros de compras.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas