Minas Gerais Voo que transportaria vacinas para crianças de MG é cancelado 

Voo que transportaria vacinas para crianças de MG é cancelado 

Remessa com 110 mil imunizantes da Pfizer sairia às 7h15 de São Paulo e desembarcaria às 8h15 no Aeroporto de Confins

  • Minas Gerais | Núbia Roberto e João Lamêgo*, Da Record TV Minas

Remessa com 110 mil doses é esperada em MG

Remessa com 110 mil doses é esperada em MG

Fábio Marchetto/Agência Minas

O voo que chegaria com 110 mil doses da Pfizer para a vacinação de crianças em Minas Gerais foi cancelado. A informação foi confirmada pela BH Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O trajeto seria realizado pela Latam e a aeronave chegaria ao terminal às 8h15. A companhia ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do voo LA4550, que sairia de São Paulo às 7h05.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou que ainda não tem a data e o horário que as remessas serão enviadas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), o secretário Fábio Baccheretti disse que pretendia iniciar a vacinação neste sábado (15).

“Oficialmente, a partir de sábado, a gente pode ter a primeira criança de 5 a 11 anos vacinada em Minas. É um motivo de comemoração”, afirmou o chefe da pasta.

Belo Horizonte

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Belo Horizonte vai fazer uma reunião para definir a data de vacinação contra a Covid das 193 mil crianças de 5 a 11 anos do município.

*Estagiário da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes. 

Últimas