Minas Gerais Zema cancela agenda após contato com infectado por coronavírus

Zema cancela agenda após contato com infectado por coronavírus

Governador de Minas Gerais fez o teste de covid-19 e aguarda o resultado do exame; segundo a equipe do político, ele não tem sintomas

Zema aguarda resultado dos exames

Zema aguarda resultado dos exames

Imprensa MG / Pedro Gontijo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) cancelou sua agenda oficial após ter contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada pela assessoria do político, na noite desta terça-feira (6). Segundo a equipe, Zema vai ficar afastado das atividades oficiais até que os resultados do exame de covid-19 fiquem prontos. Uma nota enviada à imprensa indica que o governador não apresenta sintomas da doença.

A agenda de Zema previa três compromissos para esta quarta-feira (7): a abertura da semana da imersão da FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma reunião com o comitê de combate à covid-19, e uma cerimônia de apresentação do novo cargueiro do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Histórico

Esta não foi a primeira vez que Zema realizou os exames de covid-19. No mês de março, logo no início da pandemia, ele entrou em isolamento após ter contato com o presidente Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, que estava infectado. Na época, o resultado deu negativo.


Veja a nota do Governo de Minas:

“O governador Romeu Zema foi informado hoje de que uma pessoa com quem esteve nos últimos dias testou positivo para covid-19. O governador não apresenta sintomas da doença. Como medida de prevenção, ele determinou o cancelamento das agendas oficiais até que saia o resultado do teste para detecção do coronavírus.”

Últimas