Coronavírus

Minas Gerais Zema promete dobrar os exames de covid-19 na rede pública de MG

Zema promete dobrar os exames de covid-19 na rede pública de MG

Segundo o governador, laboratórios do Estado estavam realizando 200 testes por dia; número deve passar para 400 ainda nesta quarta-feira (1°)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema prevê isolamento por ao menos mais 10 dias

Zema prevê isolamento por ao menos mais 10 dias

Reprodução / Record TV Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o número de exames de coronavírus no Estado deve dobrar a partir desta quarta-feira (1°).

Segundo o chefe do Executivo, a Funed (Fundação Ezequiel Dias) estava realizando aproximadamente 200 testes por dia. A expectativa agora é que o número chegue a 400.

A informação foi divulgada durante entrevista à Record TV Minas, na tarde desta quarta-feira. Durante a fala, Zema afirmou que aproximadamente 3.000 exames foram realizados pelos laboratórios do governo até o momento. O número de casos confirmados chegou a 314, segundo o último balanço da Secretaria de Saúde.

Isolamento

Ainda de acordo com Romeu Zema, estudos apontam que o pico de contaminação no Estado deve acontecer entre os dias 15 e 25 deste mês. Desta forma, para ele, o isolamento social deve ser mantido por, pelo menos, mais 10 dias.

O governador afirma que o isolamento em alguns setores precisam ser flexibilizados. Como exemplo, ele cita as empresas de assistência técnica, que fazem reparos em equipamentos de companhias que oferecem serviços essenciais, como supermercados e frigoríficos.

Pelos cálculos de Zema, as casas de shows, cinemas e jogos de futebol devem ser os últimos ter as atividades normalizadas.

— É muito cedo para falar em retorno, mas tenho frizado que da mesma maneira que pensamos e planejamos o fechamento, estamos planejando a reabertura.

Veja mais:

Últimas