Minas Gerais Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

Governador e vice-governador de Minas Gerais passaram o dia em Brasília (DF) e também tiveram reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema, Bolsonaro e Brant se reuniram durante a tarde

Zema, Bolsonaro e Brant se reuniram durante a tarde

Reprodução / Facebook - Romeu Zema - 16.01.2019

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na reunião, está a dívida do Estado com a União.

Os chefes do Executivo estadual mineiro passaram todo o dia na capital federal. Além do encontro com o presidente no final da tarde, os políticos se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Zema divulgou em uma rede social que outro assunto que esteve na pauta foi a possibilidade de investimentos em concessões de rodovias federais que cortam Minas Gerais, como a BR-381 e a BR-262.

MP pede condenação de prefeito de Ribeirão das Neves (MG)

O governador também ressaltou que ofereceu apoio a Bolsonaro para que as reformas da Previdência e fiscal sejam realizadas o mais breve possível.

Renegociação

Na última segunda-feira (14), técnicos do Tesouro Nacional foram a Belo Horizonte fazer um levantamento das contas do Estado. A medida faz parte do início do processo de renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal que, segundo Zema, está próxima a R$ 87 bilhões.

Após a realização dos trabalhos, os representantes do Tesouro retornaram a Brasília também nesta quarta-feira. O resultado da pesquisa não foi divulgado. Segundo o Ministério da Economia, não há previsão para que isso ocorra.

Últimas