Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zema vai vetar projeto que trata sobre discriminação de gênero

Proposta da Assembleia Legislativa atualiza lei que impõe pena a empresas por discriminação por orientação sexual

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Zema anunciou veto durante evento no interior
Zema anunciou veto durante evento no interior Zema anunciou veto durante evento no interior

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (17) que vai vetar o projeto de lei que prevê punição a empresas por discriminação por identidade e expressão de gênero.

O anúncio foi feito durante evento no interior do Estado, na presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na prática, a proposta atualiza uma lei estadual existente há 17 anos que já prevê a penalização em casos de discriminação por orientação sexual.

O proposta já aprovada pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) também atualiza a multa já existente determinado correção do valor com base na Ufemg (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais) e autoriza que as denúncias sejam feitas pela vítima ou por representantes de entidades de direitos humanos e proteção à cidadania.

Continua após a publicidade

“A luta por justiça e respeito é de todos,porém,já existem leis federal e estadual que preveem penalidade para discriminação contra orientação sexual.Não precisamos de mais regras genéricas e sim de fazer as leis atuais funcionarem. Por isso vetarei a Prop.nº24909 aprovada na ALMG”, escreveu Zema em uma rede social após anunciar a decisão.

Visita presidencial

Continua após a publicidade

Durante sua passagem por Minas Gerais, o presidente Jair Bolsaro lançou o projeto de revitalização da bacia hidrográfica do rio Urucuia, em Arinos, a 657 km de Belo Horizonte, na região Noroeste do Estado. 

Batizado de Pró-Águas Urucuia, o projeto faz parte do Programa Águas Brasileiras que pretende revitalizar bacias hidrográficas em ao menos 250 cidades brasileiras, sendo aproximadamente 100 em Minas Gerais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.