Erupção de vulcão deixa ao menos dez mortos na Indonésia e força retirada de moradores
Pelo menos dez pessoas morreram depois que o monte Lewotobi Laki-laki, no leste da Indonésia, entrou em erupção perto da meia-noite...
Portal Correio|Do R7
Pelo menos dez pessoas morreram depois que o monte Lewotobi Laki-laki, no leste da Indonésia, entrou em erupção perto da meia-noite de domingo (3), expelindo colunas explosivas de lava e forçando as autoridades a esvaziar várias aldeias próximas, disseram autoridades nesta segunda-feira (4). Localizado na ilha de Flores, o monte Lewotobi Laki-laki entrou em erupção às 23h57 (12h57 de domingo em Brasília), lançando uma coluna de lava vermelha-fogo, cinzas vulcânicas e rochas em chamas, disse Hadi Wijaya, porta-voz do Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos. “Após a erupção, houve queda de energia e começou a chover. Também foram registrados muitos raios, o que causou pânico entre os moradores”, afirmou Wijaya. A população de sete vilarejos foi retirada do local. Algumas casas de madeira pegaram fogo. Autoridades pediram aos moradores que utilizem máscaras para evitar os efeitos das cinzas. Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp O post Erupção de vulcão deixa ao menos dez mortos na Indonésia e força retirada de moradores apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.
A agência vulcanológica da Indonésia elevou o alerta na região a seu nível mais elevado e pediu que moradores e turistas não realizem atividades em um raio de sete quilômetros ao redor da cratera.