Músico suspeito de acidente que matou porteiro vai responder processo em liberdade
O músico Maurício da Silva Neto, de 26 anos, conhecido como Mauricinho dos Teclados, suspeito de atropelar e matar o porteiro Luciano...
Portal Correio|Do R7
O músico Maurício da Silva Neto, de 26 anos, conhecido como Mauricinho dos Teclados, suspeito de atropelar e matar o porteiro Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, vai responder o processo em liberdade.
Em entrevista à TV Correio, o advogado de Mauricinho, Luiz Pereira, disse que por se tratar de um crime culposo (sem intenção de matar), não cabe a prisão preventiva. “Tivemos dois pareceres favoráveis do Ministério Público e o juiz não ver outra alternativa a não ser aplicar a lei”, explicou;
Ainda segundo o advogado, o processo segue, com o músico respondendo em liberdade provisória. Ele também afirmou que aguarda a finalização do laudo para saber se houve alguma pane mecânica ou aquaplanagem no momento do acidente.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na manhã de 1º de janeiro, em um trecho da BR-230 próximo a alça da Aveida Beira Rio, em João Pessoa.
Maurício perdeu o controle da caminhonete que conduzia, colidiu com o canteiro central e invadiu o sentido contrário da rodovia. Ele atingiu a motocicleta de Luciano, que acabou batendo em um carro de passeio.
O motociclista morreu na hora. Maurício, uma mulher que o acompanhava e outras três pessoas que ocupavam o carro de passeio ficaram feridos.