Abertas inscrições para ocupação de pauta no Teatro Barreto Junior

Convocatória, aberta até o próximo dia 31, serve para temporadas do período de março e abril de 2020

Convocatória, aberta até o próximo dia 31, serve para temporadas do período de março e abril de 2020

Convocatória, aberta até o próximo dia 31, serve para temporadas do período de março e abril de 2020

Folha de Pernambuco

Até o próximo dia 31 estão abertas inscrições para o processo seletivo voltado às temporadas do primeiro semestre que ocuparão o Teatro Barreto Júnior. Artistas e grupos da cidade, interessados, podem atender à convocatória presencialmente, no próprio espaço localizado no Pina, Zona Sul do Recife.

Mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Barreto Júnior disponibiliza quatro categorias de pauta: curta e longa temporada para espetáculos adultos e curta e longa temporada para espetáculos infantis.

Leia também:
Flaira Ferro e Fábio Trummer na programação de janeiro no Eufrásio Barbosa
Japiassu reúne cena pernambucana em 'Confraria da Toca'
Aberta convocatória para artistas e grupos participarem do Carnaval de PE


Documentação
Entre os documentos exigidos para inscrição, estão a liberação autoral da entidade de representação ou autorização do próprio autor, plano de cenografia, plano de iluminação e currículos do produtor, diretor, elenco e técnicos, além do sinopse do texto a ser encenado, roteiro ou argumento.

A ficha e o regulamento da convocatória estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura). Inscrições por Correios serão aceitas também, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até 31 de janeiro.

Os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção composta por três integrantes, sendo: dois profissionais de notório saber convidados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife e um representante do Teatro Barreto Júnior. Entre os critérios, serão avaliados sinopse, roteiro e argumento, proposta e objetivos e currículos da equipe. O resultado da seleção será divulgado no site da Prefeitura do Recife, no próximo dia 8 de fevereiro.