Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto do Recife retoma voos domésticos a partir de junho

Com a pandemia do coronavírus, houve redução drástica no número de voos nos aeroportos de Pernambuco

Folha de Pernambuco|

Com a pandemia do coronavírus, houve redução drástica no número de voos nos aeroportos de Pernambuco
Com a pandemia do coronavírus, houve redução drástica no número de voos nos aeroportos de Pernambuco Com a pandemia do coronavírus, houve redução drástica no número de voos nos aeroportos de Pernambuco

Aeroportos brasileiros estão retomando gradualmente os voos no País depois que a pandemia do coronavírus reduziu drasticamente o número de voos. A partir do mês de junho, o Aeroporto Internacional do Recife vai receber acréscimos de rotas de forma paulatina para destinos domésticos, seguindo recomendações das autoridades de saúde. A programação dos voos está sendo organizada por cada companhia aérea. Nos aeroportos pernambucanos, as empresas Gol, Azul e Latam anunciaram as rotas que serão retomadas a partir do próximo mês.

Administrado pela Aena Brasil desde 3 de março, o Aeroporto do Recife teve suas operações bem menores desde a pandemia. De acordo com a Aena, seguindo a média nacional, suas operações foram reduzidas em cerca de 90% desde o início da pandemia do coronavírus. Não foram divulgados os dados de expectativa na movimentação de junho, mas a administradora informou que entre os dias 1º e 16 de maio, o terminal pernambucano teve 362 voos de passageiros, frente aos quase três mil do mesmo período do ano passado.

Muitas medidas sanitárias para prevenir o contágio da Covid-19, orientadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram adotadas para o equipamento. Por decisão própria, a Aena também está realizando desinfecção total dos terminais.

Leia também:

Publicidade

Alepe estuda suspensão do recesso de julho

Coronavírus faz Brasil pedir 20 vezes mais dinheiro a agências internacionais em 2020

Publicidade

A companhia Gol, a partir de 10 de junho, retornará as decolagens do Recife para Congonhas (SP), com saídas todos os dias, exceto aos sábados. Retomará também do Recife para o Aeroporto Internacional de Brasília, com cinco decolagens por semana. Além desses, a empresa vai operar três decolagens por semana do Aeroporto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para o de Guarulhos (SP). E, a partir de 15 de junho, os voos serão operados todos os dias, com exceção dos sábados, do Recife para Salvador (BA). As passagens estão disponíveis para compra.

A Azul anunciou que a partir de 15 de junho, Recife ganhará voos diários da companhia para Congonhas (SP). Operados pela Azul, a capital pernambucana também retomará voos para Aracajú (SE) e Natal (RN), com cinco voos semanais, exceto terças e quintas-feiras. As passagens estão disponíveis para compra.

A partir de junho, a Latam informou que retomará gradualmente voos do Recife para Guarulhos (SP) e Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.