Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alagamento interdita Túnel da Abolição, no Recife

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte foram enviados ao local

Folha de Pernambuco|

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte foram enviados ao local
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte foram enviados ao local Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte foram enviados ao local

O Túnel da Abolição, localizado no cruzamento entre a avenida Caxangá e a rua Real da Torre, na Zona Oeste do Recife, amanheceu alagado mais uma vez nesta quarta-feira (22). Esse é o terceiro registro em apenas três meses. Não há previsão de quando o túnel será liberado.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte foram enviados ao local. O trânsito no local é intenso e está sendo desviado pela direita em direção à avenida Caxangá.Os motoristas que seguem em direção ao bairro de Afogados estão sendo orientados a seguir para a avenida Caxangá e utilizar o retorno na altura do Hospital Getúlio Vargas.

Leia também:

Túnel da Abolição alaga e causa engarrafamento

Publicidade

Túnel da Abolição, na Madalena, terá nova reforma

Em nota, o Grande Recife Consórcio, responsável pelo túnel, informou que o problema foi provocado por uma falha mecânica nas bombas d'água do túnel, na noite dessa terça-feira (21). Uma equipe foi enviada ao local para realizar o escoamento da água na pista, mas a maré alta da madrugada, que atingiu máxima de 2,1 metros às 2h15, agravou o problema e o túnel voltou a ser interditado nesta manhã. Outra equipe de manutenção foi enviada para solucionar o problema.

Publicidade

Agentes da prefeitura foram ao local para fazer a vistoria das bombas d'água e informaram que houve um problema que paralisou o funcionamento.

Histórico

O túnel ficou alagado em 14 de novembro, quando foi registrada uma tentativa de furto dos cabos. Em 20 de dezembro, um ato de vandalismo também ocasionou interdição e alagamento no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.