Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto gravam DVD em Portugal

Pernambucano grava em Portugal a sequência do concerto 'Valencianas I', de 2014

Folha de Pernambuco|

Pernambucano grava em Portugal a sequência do concerto 'Valencianas I', de 2014
Pernambucano grava em Portugal a sequência do concerto 'Valencianas I', de 2014 Pernambucano grava em Portugal a sequência do concerto 'Valencianas I', de 2014

Depois de ter passado, em turnê pelo País, com seu "Valencianas", o pernambucano Alceu Valença desembarca em Portugal para dar sequência ao concerto feito em parceria com a Orquestra Ouro Preto. Novas músicas como "Dia Branco", "Solidão" e "Tesoura do Desejo", além de arranjos e clássicos integram o set list do trabalho que terá, também, intercessões entre as ladeiras de Olinda e de Ouro Preto (MG).

Sob o comando do Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto de "Valencianas II" começa na Casa da Música, em Porto, no próximo 20 de janeiro. No dia seguinte, Alceu e a Orquestra se apresentam no Casino Estoril. Esta segunda edição acontece cinco anos após da produção de "Valencianas I", gravado em CD e DVD, sendo a produção vencedora do Prêmio da Música Brasileira, em 2015, como melhor disco.

Leia também:

João Bosco e Ganga Barreto são atrações no Teatro Guararapes

Publicidade

Geraldo Azevedo e Chico César trazem 'Violivoz' para o Recife

O surrealismo antropofágico de Ana Frango Elétrico no Rec-Beat 2020

Publicidade

Valencianas

A primeira edição de "Valencianas" foi concebida em 2010, para celebrar os 40 anos de carreira de Alceu Valença, fato que ocorreu de um encontro com Paulo Rogério Lage que, juntamente com o maestro da Orquestra Ouro Preto, pensava no projeto.

Até então o trabalho do cantor e compositor pernambucano não havia recebido contornos orquestrais, o que representou uma experiência inédita na carreira de Alceu, parceria que resultou em sucesso de público palcos afora e em Portugal, país em que o concerto também já foi apresentado em sua primeira edição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.