Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 50 dias, médico que virou símbolo de recuperação da Covid-19 tem alta em Curitiba

Ele contraiu a Covid-19 cuidando de um paciente numa UPA da capital paranaense e passou 39 dias na UTI

Folha de Pernambuco|

Ele contraiu a Covid-19 cuidando de um paciente numa UPA da capital paranaense e passou 39 dias na UTI
Ele contraiu a Covid-19 cuidando de um paciente numa UPA da capital paranaense e passou 39 dias na UTI Ele contraiu a Covid-19 cuidando de um paciente numa UPA da capital paranaense e passou 39 dias na UTI

Após 50 dias internado num hospital particular de Curitiba, o médico Jamal Munir Bark, 59, recebeu alta nesta sexta-feira (8). Ele contraiu a Covid-19 cuidando de um paciente numa Unidade de Pronto Atendimento da capital paranaense e passou 39 dias na UTI.

Por ter sido um dos primeiros pacientes internados com a doença em Curitiba, o médico se tornou um dos símbolos da recuperação da Covid-19 na capital. Nos boletins diários da prefeitura, o estado de saúde dele era motivo de citação especial.

Ao deixar o hospital, Jamal foi acompanhado e aplaudido por dezenas de profissionais que o atenderam. Eles montaram um corredor com mensagens e prepararam uma homenagem musical para a despedida.

Leia também:

Publicidade

Brasil chega a mais um recorde diário de mortes pela Covid-19

Hospital de campanha de Goiana deve ficar pronto neste mês

Publicidade

"Se eu pudesse, gostaria de apertar a mão de cada um", agradeceu o médico, que agora vai continuar o tratamento em casa.

Sem histórico de doença prévia, o profissional chegou ao pronto atendimento apresentando quadro de febre no dia 19 de março. Diagnosticado com pneumonia viral, seu quadro evoluiu rapidamente para insuficiência respiratória aguda com necessidade de intubação.

Publicidade

Ele ficou sedado e em ventilação, sofreu de disfunção renal e arritmia cardíaca, e foi submetido também a traqueostomia. O hospital informou em nota que a "melhora clínica foi lenta, gradual, mas progressiva".

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.