App Atende em Casa chega a Goiana e Garanhuns

Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas

Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas

Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas

Folha de Pernambuco

A partir desta quarta-feira (29), moradores dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e de Garanhuns, no Agreste do Estado, passam a contar com o aplicativo Atende em Casa, que orienta e encaminha para unidades de saúde paciente com suspeitas ou confirmação da Covid-19. Mais de 220 mil pessoas serão beneficiadas.

A ferramenta, que é uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, registrou, até o último domingo (26), mais de 6.499 pessoas cadastradas e 1.418 tele-orientações realizadas pelos 70 profissionais de saúde que fazem os atendimentos através do aplicativo.

Leia também:
App “Atende em Casa” já fez mais de 21 mil atendimentos e ganha expansão para Agreste e Sertão
'Atende em Casa', abrangerá mais quatro cidades da RMR
Governo do Estado vai ampliar aplicativo Atende em Casa

Com as duas novas cidades contempladas com o Atende em Casa, já é 11 o número de municípios abrangidos: Recife; Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Camaragibe, na Região Metropolitana da capital pernambucana; além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Serra Talhada, no Sertão; Goiana, na Zona da Mata Norte.

A expectativa do Governo do Estado é de que a ferramenta chegue, já nos próximos dias, aos municípios de Moreno, Ipojuca, Igarassu, Araçoiaba, Abreu e Lima, na RMR, e também em Itapissuma e Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte.

Com a expansão, novos 40 profissionais de saúde já estão sendo treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, e devem se juntar aos demais atendentes , reforçando as escalas de plantão.

Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. O aplicativo Atende está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br. Apesar de disponível para todos os sistemas, o app só permite aos smartphones com sistema Android a opção de videochamadas e orientações aos usuários.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte