Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autópsia encomendada por família de George Floyd conclui que ele morreu por asfixia

Esse laudo contradiz os resultados da necrópsia oficial

Folha de Pernambuco|

Esse laudo contradiz os resultados da necrópsia oficial
Esse laudo contradiz os resultados da necrópsia oficial Esse laudo contradiz os resultados da necrópsia oficial

Uma autópsia encomendada pela família de George Floyd concluiu nesta segunda-feira que o homem morreu por "asfixia devido a uma pressão sustentada" quando um policial o imobilizou colocando o joelho sobre seu pescoço. Esse laudo contradiz os resultados da necrópsia oficial.

"Os médicos independentes que realizaram a autópsia no Floyd neste domingo determinaram que a causa da morte é asfixia devido à pressão constante", disse o advogado Ben Crump, em um momento em que a indignação pela ação da polícia provocou uma onda. de protestos nos Estados Unidos.

Leia também:

China acusa EUA de contradição ao reprimir protestos contra o racismo

Publicidade

EUA registram outra jornada de protestos contra o racismo

A primeira autópsia realizada pelo serviço médico do condado apontou que Floyd morreu de uma combinação de fatores, incluindo imobilização, mas também de patologias subjacentes.

Publicidade

Nesse ponto, Aleccia Wilson, médica e diretora de autópsias e ciências forenses da Universidade de Michigan, indicou que "há evidências de que se tratou de um caso de asfixia mecânica ou traumática".

Floyd, um cidadão negro de 46 anos, morreu depois de ter sido imobilizado por um policial branco que pressionou o seu pescoço por mais de nove minutos, mesmo quando não respondia mais.

Publicidade

O vídeo de Floyd dizendo "eu não consigo respirar" causou comoveu os Estados Unidos e desencadeou uma onda de protestos pacíficos, acompanhados de confusões e saques em algumas cidades que impuseram toques de recolher.

Derek Chauvin, o policial que conteve George Floyd, foi preso na sexta-feira e acusado de homicídio involuntário, de acordo com os resultados da primeira autópsia que revelou que Floyd sofreu danos nas artérias coronárias.

A família, em desacordo com esta tese, busca que o agente seja acusado de assassinato em primeiro grau e que outros três agentes que também estavam no local sejam processados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.