Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bonecos gigantes e fantasias: confira a agitação nas ladeiras de Olinda

Este ano, cerca de 100 bonecos fazem parte da folia que chega na sua 12ª edição

Folha de Pernambuco|

Este ano, cerca de 100 bonecos fazem parte da folia que chega na sua 12ª edição
Este ano, cerca de 100 bonecos fazem parte da folia que chega na sua 12ª edição Este ano, cerca de 100 bonecos fazem parte da folia que chega na sua 12ª edição

Com muita animação e frevo na ponta do pé, não tem calor nem multidão que consiga impedir o folião de brincar e curtir a segunda-feira de Carnaval. Neste ano, cerca de 100 bonecos gigantes desceram pelas ladeiras de Olinda na 12ª edição da tradicional apoteose dos bonecos gigantes.

De acordo com o criador da embaixada dos bonecos gigantes, Leandro Castro este ano recebe algumas novidades dos personagens. “Temos Greta [Thunberg], Coringa, [o presidente francês] Macron. A expectativa é de muita alegria para este Carnaval”, detalha.

As foliãs, Alana, Andreia e Jéssica estão em Olinda pela segunda vez. “A gente forma um grupo de mulheres e parte pra folia. É o Minas Fantasiosas” explicam.

Leia também:

Publicidade

Nação Zumbi e Paralamas entre as atrações da folia em Olinda; confira programação

Homem-aranha salva a água de Olinda em performance para foliões na Sé

Publicidade

Foliões enchem o Bairro do Recife na segunda noite do Carnaval

Por onde passava, a reportagem da Folha de Pernambuco encontrava um folião muito animado e com disposição de sobra para chegar até a Quarta-feira de Cinzas com muita vontade.

E é com essa animação que o casal Jane e Jonnathan, que são de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveram se fantasiar de princesa Jasmine e Aladim, respectivamente, e aproveitar o Carnaval pela quarta vez nas ladeiras de Olinda. “Aqui tem um Carnaval diferente de Natal. A gente consegue se fantasiar e gostamos muito de frevo”, diz o casal, que já pretende voltar no próximo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.