Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bundesliga volta com Leipzig como time a ser batido

Líder do Campeonato Alemão com 37 pontos, a equipe voltará ainda mais visada da parada invernal

Folha de Pernambuco|

Líder do Campeonato Alemão com 37 pontos, a equipe voltará ainda mais visada da parada invernal
Líder do Campeonato Alemão com 37 pontos, a equipe voltará ainda mais visada da parada invernal Líder do Campeonato Alemão com 37 pontos, a equipe voltará ainda mais visada da parada invernal

O Campeonato Alemão volta na 18° rodada, neste fim de semana, após 26 dias parado devido a pausa de inverno. O RB Leizpig, que terminou 2019 na liderança, se apresenta como a equipe a ser batida no segundo turno. As diferenças entre os líderes na tabela, porém, não são grandes e muitas delas ainda brigam pelo título nacional.

O Leipzig jogará no sábado (18), em casa, contra o Union Berlim, com o objetivo de mostrar que a longa parada de fim de ano na Bundesliga não foi capaz de atrapalhar o bom momento da equipe. O líder defende uma vantagem de dois pontos sobre o vice-líder, o Borussia Mönchengladbach, que nesta sexta-feira visita o Schalke, uma equipe que está a sete pontos do primeiro lugar e também sonha com otítulo.

O Gladbach, que foi líder durante dois meses, até início de dezembro, prefere pregar humildade. "A classificação para a Liga dos Campeões seria como um título para nós", afirmou o diretor esportivo do clube, Max Eberl.

O gigante Bayern de Munique inicia o segundo turno na terceira colocação, a quatro pontos de Leipzig e a dois do Gladbach. O primeiro duelo do Bayern em 2020 será contra um velho conhecido, o ex-jogador e ex-técnico do clube Jurgen Klinsmann, que assumiu o comando técnico do Hertha Berlim em dezembro.

Publicidade

Desde a chegada de Klinsmann, o Hertha soma 10 pontos em 12 disputados e pretende surpreender ofavorito Bayern. "Não temos nada a perder. Se conseguimos um pontos, será ótimo. Se somarmos três, daremos uma festa", brincou.

O Bayern, após um início de temporada complicado domesticamente, segue sofrendo com lesões no elenco. Robert Lewandowski (operado da virilha em dezembro) e Serge Gnabry (tendão de Aquiles) ainda não voltaram a treinar com os companheiros, enquanto os franceses Lucas Hernández e Kingsley Coman seguem desfalcando o time.

Publicidade

Leia também:

FA Cup: Liverpool elimina Everton; Lucas Moura salva Spurs

Publicidade

Liverpool fecha ano com vantagem de 13 pontos no Campeonato Inglês

Logo atrás na tabela, o Borussia Dortmund, a três pontos do Bayern e a sete do líder Leipzig, visitará o Augsburg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.