Caruaru aprova antecipação do feriado de São Pedro

Data, celebrada geralmente em 29 de junho, passa para esta quarta-feira (27). Objetivo é aumentar isolamento social na cidade

Data, celebrada geralmente em 29 de junho, passa para esta quarta-feira (27). Objetivo é aumentar isolamento social na cidade

Data, celebrada geralmente em 29 de junho, passa para esta quarta-feira (27). Objetivo é aumentar isolamento social na cidade

Folha de Pernambuco

Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovaram em sessão virtual nessa segunda-feira (25) projeto de lei para a antecipação do feriado municipal de São Pedro, celebrado em 29 de junho, para esta quarta-feira (27). A medida seguiu para a prefeita Raquel Lyra, que sancionará a lei nesta terça-feira (26). O texto será publicado no Diário Oficial do Município. 

O objetivo da antecipação do feriado é aumentar o isolamento social na cidade, localizada a 150 quilômetros do Recife. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Caruaru registra 415 casos e 31 mortes por Covid-19, além de 305 pacientes recuperados. O índice de isolamento em Caruaru foi de 43,5% na segunda-feira, segundo o Painel de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco.

Leia também:
Secretário de Saúde de Caruaru testa positivo para Covid-19
São João de Caruaru pode ter festa online

Além da antecipação do feriado, a Prefeitura de Caruaru anunciou nessa segunda-feira (25) medidas para ampliar e reforçar o isolamento social na cidade. A gestão irá colocar em prática até 10 de junho pontos como ampliação da fiscalização das medidas dos decretos publicados, restrição em ruas e praças, aferição de temperatura corporal de compradores e feirantes, ampliação de barreiras sanitárias e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

No início do mês, a prefeita anunciou o cancelamento do São João 2020 da cidade. Segundo Raquel Lyra, o formato tradicional da festa não seria viável para realização este ano, por causa da pandemia de coronavírus. A gestão estuda um novo formato, mas não há nada confirmado até o momento.

Abre e fecha
A Prefeitura de Caruaru divulgou o esquema de funcionamento para os serviços municipais nesta quarta-feira. Os bancos seguem abertos. Confira o abre e fecha:

- Saúde: as UPAS seguem funcionando 24 horas, assim como os hospitais e o Samu.
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Serviços de urgência (como auxílio-funerário) funcionarão normalmente.
- Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca): Funciona de 0h às 15h.
- Feiras: não haverá funcionamento no parque 18 de maio.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte