Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa feridos e paralisa a Linha Centro

Foram enviadas ao local dez ambulâncias do Samu

Folha de Pernambuco|

Foram enviadas ao local dez ambulâncias do Samu
Foram enviadas ao local dez ambulâncias do Samu Foram enviadas ao local dez ambulâncias do Samu

Uma colisão entre dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) ocorreu no início da manhã desta terça-feira (18) na capital pernambucana. O acidente foi por volta das 5h40 na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 34 feridos, e pelo menos dez ambulâncias do Samu foram para o local para fazer o atendimento. Por causa da batida, a Linha Centro do Metrô do Recife está sem funcionar. 

O acidente ocorreu quando uma composição que estava estacionada - fazendo o embarque e desembarque - na estação Ipiranga foi atingida por outro trem, também com passageiros, que vinha na mesma direção, no sentido Jaboatão/Centro. A colisão deixou 34 feridos, afora mais de uma dezenas de passageiros que ficaram em choque. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas já foram removidas e receberam atendimento. Nenhuma corre risco de vida. 

A estação está fechada, e somente agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros tiveram acesso à plataforma de embarque para fazer o resgate das vítimas. De acordo com o assessor de Comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o sistema de frenagem do veículo evitou uma tragédia maior. "Graças a Deus, não houve vítima fatal", informando que a maioria sofreu escoriações.

Resgate de feridos após acidente entre dois trens no Metrô do Recife
Resgate de feridos após acidente entre dois trens no Metrô do Recife Resgate de feridos após acidente entre dois trens no Metrô do Recife

Resgate de feridos após acidente entre dois trens no Metrô do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Publicidade

Segundo o diretor de Operações do Metrô do Recife, Murilo Cavalcanti, ainda não se sabe o motivo da colisão, e “a companhia deve se pronunciar assim que houver alguma conclusão”. Uma sindicância, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Metrorec, será aberta para apurar as causas da colisão, que é a primeira envolvendo composições do Metrô do Recife em 35 anos de funcionamento do serviço. "Vamos saber se foi uma falha do equipamento ou falha humana", afirmou Salvino Gomes, informando que o resultado da sindicância sairá em trinta dias.

A Linha Centro transporta diariamente cerca de 240 mil passageiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.