Com primeiro caso em Petrolina, coronavírus chega ao Sertão de Pernambuco

Paciente fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar

Paciente fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar

Paciente fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar

Folha de Pernambuco

Petrolina anunciou nesta segunda-feira (23) o primeiro caso confirmado de novo coronavírus na cidade e no Sertão de Pernambuco. Segundo a prefeitura, a paciente com Covid-19, que não teve a idade divulgada, tem histórico de viagem ao exterior. Ela fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar. Equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina permanecem realizando o acompanhamento do estado de saúde da mulher, que permanece com quadro de saúde estável.

O último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesse domingo (22), contabiliza 37 confirmações de coronavírus em Pernambuco. Desse total, 27 são do Recife, 3 de Jaboatão dos Guararapes e 1 de Olinda, todas essas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Leia também:
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus
Pernambuco proíbe reuniões com mais de 10 pessoas e circulação de mototáxi


Uma outra notificação é de Belo Jardim, no Agreste do Estado. Há ainda dois casos relacionados ao cruzeiro Silver Shadow e dois de um outro estado e de outro país. A inclusão desse caso confirmado em Petrolina deverá ser feita em novo boletim da SES-PE.

“Recebemos três resultados hoje [nesta segunda], sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. A cidade ainda tem outros 14 casos suspeitos da Covid-19.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte