Folha de Pernambuco Começam, neste terça, as inscrições para a contratação de 40 médicos

Começam, neste terça, as inscrições para a contratação de 40 médicos

Profissionais vão trabalhar nos setes hospitais de campanha construídos para atendimento de pacientes com Covid-19

Profissionais vão trabalhar nos setes hospitais de campanha construídos para atendimento de pacientes com Covid-19

Profissionais vão trabalhar nos setes hospitais de campanha construídos para atendimento de pacientes com Covid-19

Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife, por meio da secretária de Saúde, abre nesta terça-feira (14) inscrição para contratar mais 40 médicos que vão trabalhar nos setes hospitais de campanha que estão sendo construídos na Cidade para o atendimento de pacientes com a Covid-19. O edital de credenciamento, publicado no Diário Oficial do Município prevê a contratação de médicos clínicos, intensivistas e intensivistas pediátricos, em regimes diarista e plantonista. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir das 12h desta segunda (13), pela internet.

O contrato é temporário e tem duração de até seis meses, podendo ser renovado por igual período, de acordo como a situação da pandemia do novo coronavírus no Recife vai se apresentar. Não podem participar do processo pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, lactantes ou que se enquadrem em outro grupo de risco da doença.

Leia também:
Prefeitura do Recife inaugura novo hospital de campanha com 38 leitos
Isolamento já evitou ao menos 200 mortes no Recife


Os interessados em participar do credenciamento devem preencher o formulário de inscrição e anexar toda a documentação descrita no edital, que está disponível no site da Prefeitura do Recife. De acordo com a Sesau, a contratação é urgente e imediata.

“À medida que os candidatos cumprirem as exigências, já poderão ser convocados por e-mail. Os selecionados terão três dias corridos para iniciar as atividades, podendo ser descredenciados caso não cumpram o prazo”, informou, em nota, a gestão municipal.

A seleção da Sesau Recife e da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) será realizada em três etapas: habilitação (verificação dos requisitos exigidos no edital); admissão e assinatura do contrato temporário. Os salários podem chegar a R$ 9.854, incluindo gratificações (fora o adicional por desempenho), e a carga horária é de 20 horas semanais.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte

Últimas