Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira dicas de séries, documentários e livros de esportes para quarentena

A Folha de Pernambuco separou algumas obras para ler ou assistir enquanto a normalidade não retorna

Folha de Pernambuco|

A Folha de Pernambuco separou algumas obras para ler ou assistir enquanto a normalidade não retorna
A Folha de Pernambuco separou algumas obras para ler ou assistir enquanto a normalidade não retorna A Folha de Pernambuco separou algumas obras para ler ou assistir enquanto a normalidade não retorna

Toda indicação para ocupar o tempo é bem-vinda em um período recheado de notícias envolvendo o combate ao novo coronavírus. Para o fã de esportes, se a sugestão for de produções relacionadas ao tema, melhor ainda. O acervo de livros, séries, documentários e filmes que tratam de diversas modalidades é vasto. A Folha de Pernambuco separou algumas obras para ler ou assistir enquanto a normalidade não retorna. Prestação de serviço em época de quarentena.

PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

Campeões da Copa (2018) - Netflix

Produção que mostra a história dos países que já venceram Copas do Mundo. Bom para relembrar as cinco conquistas da Seleção Brasileira.

Publicidade

Sunderland até morrer (2018) - Netflix

Série que reproduz as temporadas de 2017/2018 e 2018/2019 do Sunderland, clube de futebol inglês, ressaltando as dificuldades da equipe em retornar à primeira divisão do país.

Publicidade

Losers (2018) - Netflix

Que tal conhecer a história dos...perdedores? Essa é a aposta do documentário que mostra a visão de quem não ficou marcado por títulos e conquistas.

Publicidade

F1 - Dirigir para viver (2019) - Netflix

Documentário que mostra a temporada 2018 de Fórmula 1 na visão de pilotos e donos de equipe, apresentando o que acontece dentro e fora das pistas.

English Game (2020) - Netflix

Minissérie sobre a origem do futebol, ainda no século XIX, na Inglaterra, mostrando história de jogadores reais da época.

Maradona no México (2020) - Netflix

O argentino Diego Maradona vai até Culiacán, coração do cartel de Sinaloa, no México, para tentar salvar o time do Dorados do rebaixamento.

Ali (2001) - Amazon Prime Video

Filme estrelado pelo ator Will Smith, que interpreta o lendário boxeador Muhammad Ali.

Futebol Arte (2014) - Amazon Prime Video

Filme que apresenta a campanha da Seleção Brasileira de 1982, tida por muitos como uma das melhores da história, mesmo não faturando a Copa do Mundo.

Isto é Futebol (2019) - Amazon Prime Video

Da paixão dos islandeses pela seleção aos campos de Ruanda, o documentário em seis partes narra o impacto do futebol no mundo.

Tudo ou Nada - Seleção Brasileira (2020) - Amazon Prime Video

Documentário que mostra os bastidores da conquista do Brasil na Copa América de 2019, disputada no País.

LIVROS

Guardiola Confidencial / Guardiola: A Evolução - Autor: Marti Perarnau (Editora Grande Área)

Livros que relatam o trabalho do técnico espanhol Pep Guardiola durante sua passagem no Bayer de Munique/ALE, antes de seguir para o Manchester City.

Como o futebol explica o mundo - Autor: Franklin Foer (Editora HarperCollins)

Da Itália ao Irã, do Brasil à Bósnia, o autor relata como o esporte influência na economia, cultura, política e diversos pontos da sociedade atual.

Jogador Secreto - Autores: Desconhecidos (Editora Panda Books)

O livro relata bastidores do futebol profissional na Inglaterra. Pequeno spoiler: um dos capítulos foi escrito por um brasileiro, de identidade não revelada.

Onze anéis: A alma do sucesso - Autor: Phil Jackson (Editora Rocco)

Escrito pelo lendário treinador do Chicago Bulls e dos Lakers, ganhador de 11 títulos da NBA. O livro é um dos prediletos do técnico Lisca, ex-comandante do Náutico.

Guga, um brasileiro - Autor: Gustavo Kuerten (Editora Sextante)

Autobiografia do ex-tenista brasileiro Gustavi Kuerten, relatando tragédias familiares e o título de Roland Garros, em 1997.

A pátria de chuteiras - Autor: Nelson Rodrigues (Editora Companhia das Letras)

Livro que reúne coletânea de crônicas sobre momentos marcantes do futebol brasileiro.

Atletas Olímpicos Brasileiros - Autora: Katia Rubio (Editora Sesi-SP)

Um livro que demorou 17 anos para ser feito. Motivo? Mais de 1.700 depoimentos falando da participação de atletas brasileiros em todos os Jogos Olímpicos da história.

Bônus: Essa dica é para quem quer valorizar as obras sobre os clubes locais. Para a torcida do Sport, o livro "1987: De fato, de direito e de cabeça", dos jornalistas André Gallindo e Cássio Zirpoli, sobre o polêmico Brasileirão de 1987. Para os tricolores, a recomendação é "Santa Cruz de Corpo e Alma", de João Caixero, resgatando momentos marcantes do Tricolor. "A Guerra dos Seis Anos - A saga do hexa" é a sugestão para os alvirrubros relembrarem a campanha do hexacampeonato estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.