Daniel Giraldo no Recife a convite de Pedro Godoy

Dupla se conheceu em Melbourne e assina jantar no Arvo Restaurante, dia 8

Dupla se conheceu em Melbourne e assina jantar no Arvo Restaurante, dia 8

Dupla se conheceu em Melbourne e assina jantar no Arvo Restaurante, dia 8

Folha de Pernambuco

Com data remarcada para 12 de fevereiro, em vez de 8, como divulgado pela casa anteriormente, o jantar a quatro mãos no Arvo Restaurante, com os chefs Pedro Godoy (anfitrião) e Daniel Giraldo (convidado), terá seis etapas - couvert, snack, entrada, dois pratos principais e sobremesa - e marcará o funcionamento do Arvo para o jantar de forma permanente. Esta será a primeira vez de Giraldo no Brasil e o encontro gastronômico com Godoy promete bons momentos aos recifenses.

Giraldo, 28, é cozinheiro colombiano que mora em Melbourne, Austrália, desde 2011 e, atualmente, é head chef do grupo Delia, que engloba Maha, Maha leste, Maha bar, Biggiesmalls e Middle ground. Godoy, sócio do Arvo junto ao empresário Eduardo Freyre, revela que Giraldo é uma das suas principais referências profissionais, com quem trabalhou no Maha no período que morou na Austrália, há alguns anos.

O menu ainda não foi divulgado, mas Pedro Godoy promete que vai apresentar os ingredientes brasileiros que tanto aprecia a Daniel que, por sua vez, trará influências das cozinhas do mundo por onde já passou.

GIRALDO
O cozinheiro Daniel Giraldo nasceu na Colômbia, mas foi criado nos Estados Unidos. Trabalhou no Millennium Resort, na República Dominicana, e percorreu países da Europa e América do Sul, a­lém de explorar as cozinhas dos próprios EUA, a fim de desenvolver referências para o paladar e sensibilidade.

Ao desembarcar em Melbourne, o profissional assumiu o cargo de sous chef no restaurante do requintado RydgesHotel.

Dois anos depois, trabalhou ao lado do chef da Vue de Monde, Andrew Harmer, no The Point Albert Park. Entre outras atuações relevantes para a pouca idade, em 2014 levantou voo no Shane Delia’s Maha.

SERVIÇO
Jantar com Pedro Godoy e Daniel Giraldo
Onde: Arvo Restaurante - rua Djalma Farias, 170, Torreão
Quando: 12 de fevereiro, das 19h as 21h30 (1º horário) e de 21h30 às 23h30 (2º horário)
Preço: R$ 130 (sem harmonização) e R$ 220 com harmonização (uma taça de vinho por etapa)
Informações e reservas: com Flaviano Rocha no número 99568.3415