Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho na tabela, Sport faz contas para o acesso

Rubro-negro pernambucano pode garantir a vaga para a Série A, caso vença seu jogo e América/MG e Paraná tropecem

Folha de Pernambuco|

Rubro-negro pernambucano pode garantir a vaga para a Série A, caso vença seu jogo e América/MG e Paraná tropecem
Rubro-negro pernambucano pode garantir a vaga para a Série A, caso vença seu jogo e América/MG e Paraná tropecem Rubro-negro pernambucano pode garantir a vaga para a Série A, caso vença seu jogo e América/MG e Paraná tropecem

Passada a vitória contra o Criciúma, a torcida rubro-negra se pega olhando a tabela da Série B e fazendo contas para saber o que é preciso acontecer, nesta rodada, para o Sport garantir o acesso à Série A do Brasileiro. O Leão joga na quarta-feira, diante do Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, e entrará em campo ciente se poderá conseguir o retorno à 1ª divisão na rodada.

Com 60 pontos, o time pernambucano está oito na frente do 5º colocado América/MG e com nove de vantagem sobre o Paraná, que ocupa a 6ª posição. Estes dois times são os únicos fora do G-4 que podem impedir o Sport de subir nesta rodada. Enquanto o time mineiro entra em campo na noite desta segunda (11), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Paraná recebe o lanterna São Bento, na terça (12), em Curitiba. A matemática é simples: se Coelho ou Tricolor da Vila vencerem seus compromissos, o Sport entrará em campo diante do Botafogo/SP sabendo que terá que esperar mais uma rodada para garantir o acesso.

Ou seja, para o clube pernambucano assegurar sua vaga na quarta-feira, América/MG e Paraná têm que tropeçar em seus jogos, e o Sport sair de Ribeirão Preto com os três pontos na bagagem. Caso seus adversários pelo acesso deixem pontos pelo caminho e o rubro-negro não cumpra seu papel, os torcedores rubro-negros terão que aguardar para soltar o grito de alívio no próximo domingo, quando o Leão recebe o Vila Nova, na Ilha do Retiro. 

Leia também:

Publicidade

Hernane passará por cirurgia e desfalcará Sport no fim da Série B

Guto Ferreira elogia presença da torcida e pede mais contra o Vila Nova

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.