Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defensoria recomenda que empresas de telefonia não cortem os serviços

Segundo a Defensoria, a recomendação feita nesta terça-feira (31) foi tomada a fim de "minimizar os danos causados pela quarentena"

Folha de Pernambuco|

Segundo a Defensoria, a recomendação feita nesta terça-feira (31) foi tomada a fim de
Segundo a Defensoria, a recomendação feita nesta terça-feira (31) foi tomada a fim de Segundo a Defensoria, a recomendação feita nesta terça-feira (31) foi tomada a fim de

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) recomendou às empresas de telefonia que não sejam feitos cortes dos serviços em casos de inadimplência durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo a Defensoria, a recomendação feita nessa terça-feira (31) foi tomada a fim de "minimizar os danos causados pela quarentena".

Além de recomendar que os serviços não sejam suspensos, a DPPE também solicitou que sejam sejam restabelecidos os serviços já cortados durante o período de calamidade pública e que as companhias disponibilizem pacotes mínimos a clientes pré-pagos que estiverem sem créditos.

Os pacotes devem permitir realização de ligações, envios de mensagens de texto e pacote de dados de acesso à internet. A recomendação também pede que sejam utilizados "meios menos gravosos de cobrança".

Leia também:

Publicidade

Celpe não poderá suspender fornecimento de energia durante pandemia

Empresas já negociam individualmente corte de jornada e suspensão de contratos

Publicidade

Jeep vai mobilizar recursos e estrutura no combate ao coronavírus em Pernambuco

As empresas de telefonia têm um prazo de 48 horas informar se acatam ou não as recomendações da Defensoria. Em nota, a DPPE advertiu que, caso seja necessário, poderá adotar medidas judiciais para a resolução do problema.

Publicidade

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.